#Pracegover Na foto, a imagem do deputado Mauro de Nadal durante discurso após ser eleito
Foto: Reprodução Alesc

O deputado Estadual Mauro de Nadal foi eleito o novo presidente da Assembleia de Santa Catarina. A votação aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira durante sessão no Plenário Deputado Osni Régis.

Deputado Nadal comandará a Casa no biênio 2021-2023. Ele foi eleito com os votos de 38 deputados, foi registrada apenas duas abstenções.

A votação foi presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas. A votação foi aberta e nominal, ou seja, cada deputado foi chamado para declarar seu voto no microfone.

A sessão ainda esta em andamento, logo mais Mauro de Nadal tomará e convocará outra sessão preparatória para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2023: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

As candidaturas para esses cargos poderão ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação também é aberta e nominal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul