A partir desta quarta-feira (1º), jovens de Santa Catarina que desejarem cursar o primeiro ano do Ensino Médio em uma nova proposta de educação em tempo integral poderão fazer suas matrículas em 16 escolas da rede pública de ensino espalhadas pelo estado. A iniciativa, que começará em 2017, será implementada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura. O prazo de matrículas encerra no próximo dia 6.

A nova proposta de Ensino Médio em Santa Catarina irá além da ampliação do tempo de aulas. Seu grande diferencial será ampliar as oportunidades de formação dos jovens e, além do ensino das disciplinas tradicionais (como português, matemática, história e geografia), ela desenvolverá nos estudantes valores e competências essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional, como colaboração e responsabilidade, entre outras.

Profissionais das escolas participantes do programa durante reunião em Florianópolis. Foto: Thiago Marthendal/SED/Divulgação/Portal Notisul