#Pracegoover Foto: na imagem há uma casa, rua e alguns matos pela calçada
#Pracegoover Foto: na imagem há uma casa, rua e alguns matos pela calçada

Em algumas ruas dos bairros Recife e Vila Moema, em Tubarão, o mato tem tomado conta das calçadas. Conforme um morador do bairro Recife, em um terreno o matagal tomou conta da calçada, fazendo com que os pedestres caminhem pela rua, disputando espaço com os carros.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Guilherme Daufenback de Maria há um contrato com a empresa Sanitary, que executa os serviços de acordo com o cronograma da secretaria de Infraestutura. “Toda sexta- feira é feito um cronograma para a próxima semana. Na última semana não rendeu o serviço devido o mau tempo, mas os trabalhos têm sido prestados. Os serviços ocorreram na Pedro Zapelini, Marcolino Martins Cabral e Severiano albino Corrêa. Além disso, os postos de saúde e os bairros São João e Humaitá de Cima também foram contemplados”, pontua.

A limpeza entre as calçadas e a rua é realizada pelo serviço publicou, porém, nos terrenos o proprietário e que deve realizar a melhoria. Segundo o órgão municipal há fiscalização dos terrenos em diversos bairros. Quando há denúncia há a verificação do terreno, o proprietário é notificado e solicitado o procedimento cabível. Caso não ocorra, haverá multa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul