#Pracegover Foto: na imagem há dois homens
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens

O PT de Santa Catarina oficializou a sua lista de pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual na noite desta segunda-feira (4). O partido terá 13 nomes para a Câmara dos Deputados e 36 para a Assembleia Legislativa.

O PT formou no Brasil a Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) com PCdoB e PV. Estes dois partidos indicarão as demais vagas para o preenchimento completo da chapa – quatro a deputado federal e cinco a deputado estadual. O total, portanto, será o máximo permitido pela legislação eleitoral: 41 candidatos a deputado estadual e 17 a deputado federal.

O jornalista Matheus Madeira é o único pré-candidato a deputado estadual do partido com domicílio eleitoral na região da Amurel. “Foram muitas conversas para que chegássemos a esse nome único, que dá condição real de unir forças e disputar uma cadeira”, resumiu Matheus. Em 2018 o PT elegeu um deputado estadual com 18 mil votos.

Matheus Roetger Madeira tem 39 anos, é jornalista com especialização em Desenvolvimento Regional e Gestão Pública. Foi secretário de Governo de Tubarão, prestou assessoria para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa e teve duas passagens como vereador na Cidade Azul.

Federal – Serão dois pré-candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral na Amurel: a psicóloga Aparecida da Silva Pereira, ex-secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Laguna; e o empresário Constantino Rodrigues de Freitas, ex-vice-prefeito de Gravatal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul