#Pracegover Na foto, céu com poucas nuvens e sol se pondo atrás de um morro
Foto: Banco de imagens Notisul

Na quinta-feira (29), a massa de ar frio começa a perder intensidade e se deslocar em direção ao oceano. Apesar disso, o tempo permanece seco e com predomínio de sol na porção oeste, Planaltos, Alto Vale. Na faixa litorânea, por conta da umidade vinda do oceano, o dia é de variação da nebulosidade e chance de chuva fraca e isolada. O risco é baixo para ocorrências associadas à eventos meteorológicos.

O dia ainda começa com temperatura baixa entre os planaltos, Alto Vale do Itajaí e oeste, variando de 3°C a 10°C. Nas demais regiões variam de 11°C a 17°C. Ventos variando do quadrante sul a leste no decorrer do dia com fraca intensidade e eventuais rajadas de vento de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (30)
O mês termina com tempo seco em todo o estado de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (30), o sistema de alta pressão que provocou diminuição das temperaturas nos últimos dias se afasta para o oceano. Contudo, o dia ainda é de predomínio de sol e poucas nuvens no estado.

O deslocamento de umidade se intensifica na faixa litorânea, provocando o aumento de nebulosidade durante o dia e há chance de chuva isolada em alguns pontos entre a manhã e a tarde. O risco é baixo para ocorrências associadas à eventos meteorológicos.

As temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas já com tendência de elevação. Mínimas variando de 2°C a 9°C no Planalto Sul, Alto Vale e Meio Oeste e Grd. Florianópolis serrana. Há chance de geada isolada no Planalto Sul. Variam de 9°C a 14°C no Oeste e Extremo Oeste e de 12°C a 18°C nas demais regiões.   À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Oeste e variam de 20°C a 25°C nas demais regiões.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –
No final de semana volta a condição para pancadas de chuva, especialmente no domingo (02). Instabilidades associadas a áreas de baixa pressão favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e noite, sobretudo na região central de Santa Catarina.