Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O uso de máscaras em lugares fechados de Santa Catarina deixou de ser obrigatório neste sábado (12). No entanto, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e o Hospital Socimed Unimed, ambos em Tubarão, decidiram que vão continuar exigindo o item de proteção. A exigência também ocorre na sede da Unimed e no Centro de Imagem.

De acordo com o HNSC, o serviço de saúde deve garantir que as políticas e as boas práticas internas que minimizam a exposição a patógenos respiratórios, incluindo o SARS-Cov. “Vamos contribuir para manter a segurança de pacientes , colaboradores e seus familiares”.

Já o Hospital Socimed informou que continuará seguindo as orientações regidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Vamos manter todos os protocolos de segurança. Desta forma, o acesso as unidades da Unimed seguem condicionado ao uso de máscaras”.

Em dois anos, Santa Catarina registrou 1.647.105 pacientes com teste positivo para Covid-19, destes, 1.616.526 estão recuperados e 9.025 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado (12). Desde o início da pandemia, 21.554 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,31%.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul