Maracajá
Na tarde desta terça-feira, dia 27, a Polícia Civil de Maracajá, com apoio da Polícia Militar, prendeu, em flagrante, um homem de 48 anos, por uso de documento falso. De acordo com o policial civil Pedro Estevan Cristiano, na segunda-feira, dia 26, o gerente de uma agência bancária de Maracajá entrou em contato com a DPMU de Maracajá e informou que um homem queria fazer um empréstimo de aproximadamente R$ 30.000,00, no entanto ele estava bastante nervoso, levando o gerente a desconfiar da veracidade do documento de identidade apresentado por ele.
Conforme a polícia, o gerente passou os dados da identidade apresentada pelo golpista e, ao ser consultado, comprovada a fraude. A foto da identidade original não é do suposto cliente. “Havia uma foto na identidade consultada no sistema, assim tirei a foto da imagem do sistema e mandei para o gerente. Quando o gerente recebeu a imagem, logo viu que a fotografia na identidade apresentada pelo suspeito era falsa”, explicou o agente da Polícia Civil, Pedro.
O golpista foi preso por volta das 14 horas de hoje, quando retornou ao banco para assinar o contrato de empréstimo e apresentou novamente a identidade falsa para o gerente, que imediatamente ligou para a Delegacia de Maracajá. O policial civil Pedro e o soldado da PM Figueredo foram até o banco e prenderam o suspeito no momento em que ele estava saindo da agência às pressas, pois o empréstimo havia sido negado.
O homem é natural de Tubarão e a identidade que ele falsificou é de uma pessoa de Vargem, um município localizado na região do Vale do Contestado, em Santa Catarina. Ele ainda apresentou um comprovante de residência de Araranguá, como sendo morador do bairro Cidade Alta.