Grão-Pará

A conservação da SC-439, em Grão-Pará, pautou uma reunião entre o prefeito Valdir Dacorégio (PMDB) e o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller. A rodovia é asfaltada de Braço do Norte até Grão-Pará, mas há necessidade de obras urgentes do estado em dois trechos.

Um dos pontos fica próximo da divisa dos dois municípios e outro na comunidade de Rio Pequeno, em Grão-Pará. Devido às chuvas, parte da pista desmoronou. Mas a maior preocupação está no trecho sem asfalto.

“Durante quase todo o ano passado, por meio da parceria firmada entre o município e o estado, este trecho recebeu manutenção da prefeitura. Agora, com o fim da parceria e as chuvas seguidas que caem na região, a rodovia, especialmente no trecho da serra, está praticamente intransitável”, destaca o prefeito Dacorégio.

Ele tem outro encontro marcado com o gestor do Deinfra na próxima segunda-feira. A maior reivindicação dos empresários da região é que toda a SC-439 seja asfaltada. Com isso, a ligação entre Braço do Norte e Grão-Pará, e dali até Urubici, seria mais segura.