Tubarão

Uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ocorre neste domingo (3), à tarde, em Tubarão. Em seus veículos, os manifestantes percorrem algumas ruas do município entre os bairros Vila Moema, Dehon, Oficinas e centro. No ato há um carro de som, que entoa ‘paródias’ de músicas favoráveis ao atual chefe do poder Executivo.

Os manifestantes ‘pedem’ palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com alguns moradores da Cidade Azul, há também por parte das pessoas que participam do ato, o pedido do fim do isolamento social.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro e sesus seguidores minimizam a doença. O presidente por sua vez, não obedece às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e ainda do Ministério da Saúde. Ele afirma que não se trata de nada grave e insiste em convidar as pessoas a irem para a rua.

Conforme o boletim do Ministério da Saúde, neste domingo o Brasil chega ao número de mais de 100 mil pessoas contaminadas pela covid-19, com mais de 7.5 mil pessoas mortas em todo o país. Em Brasília, no Distrito Federal, o presidente participou pela manhã de um ato semelhante. Na capital do país, o governo e seus seguidores se mostraram favoráveis de medidas antidemocráticas na Esplanada dos Ministérios.