Tubarão

“É dando que se recebe”, diz o ditado. E foi justamente isso que ocorreu na vida do casal Mauricio e Ana Paula, que lutam para arrecadar dinheiro para se alimentar e suprir suas necessidades básicas, sempre levando a arte aos semáforos do Brasil. Há cerca de duas semanas em Tubarão, o casal se apresenta diariamente nas principais avenidas da cidade. Sem um local fixo para passar as noites – que já estão ficando mais frias -, a única proteção do casal era uma barraca. Porém, durante sua estada na Cidade Azul, conheceram um casal de artistas da Argentina que estavam acompanhados de uma criança. Comovidos com a falta de abrigo da família, doaram sua única proteção do relento. Agora, dormem nas ruas, literalmente sem um teto. Ops… dormiam.

Após reportagem veiculada no Portal e Jornal Notisul, os jovens foram presenteados por uma leitora, que preferiu não se identificar. Ela doou uma barraca, que agora será o novo teto dos artistas, que também ganharam um cobertor. Maurício, 23 anos, é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, e há sete anos atua como artista de rua. Ana Paula, 20, é da Bahia e recentemente deixou sua estabilidade para viver da arte ao lado do seu novo amor.

A família dela mora em São Paulo, após finalizar os trabalhos em Santa Catarina, os jovens pretendem retornar à capital econômica do país e ingressar na faculdade. Mauricio quer cursar Direito para atuar em defesa dos artistas de rua. A companheira quer investir na carreira e cursar Artes Cênicas.

Foto: Lysiê Santos