O prédio foi apresentado para a comunidade pelo prefeito Célio Antônio (PT) e pela secretária de saúde Tanara de Souza  -  Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
O prédio foi apresentado para a comunidade pelo prefeito Célio Antônio (PT) e pela secretária de saúde Tanara de Souza - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

 

Desde ontem, a comunidade de Bentos, em Laguna, recebe atendimento em saúde em um local totalmente novo. A inauguração da unidade trouxe benefícios há muito tempo esperados pelos moradores. Agora, ninguém mais precisa percorrer os mais de quatro quilômetros até a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Caputera.
 
O médico, a equipe de enfermagem e as agentes comunitárias agora estão literalmente na porta de casa. Com o novo posto, serviços ambulatoriais, consultas, curativos, aplicação de vacinas e de medicamentos, pequenos atendimentos de odontologia, além de trabalhos de prevenção e realização de exames, como pré-natal e preventivo, estarão à disposição na própria localidade.
 
Para a construção da nova unidade, foram investidos aproximadamente R$ 35 mil. Todo este dinheiro é do próprio município. A prefeitura também foi a responsável por comprar os móveis, acessórios e equipamentos. O novo prédio possui calçada de acesso, área externa, recepção, consultório e sanitário. Caso seja necessário no futuro, há ainda possibilidade de ampliação.