Recuperação da rua a Guilherme Willemann, uma das principais vias do bairro Passagem, foi finalizada nesta sexta-feira.
Recuperação da rua a Guilherme Willemann, uma das principais vias do bairro Passagem, foi finalizada nesta sexta-feira.

Tubarão

A rua Guilherme Willemann, no bairro Passagem, em Tubarão, está com a ‘cara nova’. A obra de pavimentação asfáltica, feita pela prefeitura, foi finalizada nesta sexta-feira. Cerca de mil toneladas de asfalto quente foram empregados para cobrir os mais de quatro mil metros de extensão da rua.

O local ainda receberá ações complementares, como a sinalização horizontal, onde serão  pintadas as faixas de divisória de pistas, as faixas de segurança para os pedestres e os meios-fios. Além de ser uma das principais ruas do bairro Passagem, a Guilherme Willemann também dá acesso ao colégio estadual Martinho Ghizzo, ao centro social urbano da comunidade e a unidade do Cras, entre outros importantes locais públicos.

Antes de renovar a pavimentação, toda a rede de distribuição de água foi reconstruída. Caixas coletoras da rede de drenagem também foram implantadas. O recapeamento asfáltico da rua Guilherme Willemann integra o pacotão da pavimentação, lançado pelo prefeito Manoel Bertoncini, no início deste ano.

As próximas ruas da lista a receberem melhorias são a Adelino Bettiol, nas proximidades do condomínio Hugo Santana, no bairro Recife, e a Januário Alves Garcia (da garagem da prefeitura), no trecho entre as avenidas Patrício Lima e a Padre Geraldo Spettmann (da rodoviária).