Uma mulher de 45 anos foi vítima de assalto na manhã desta segunda-feira (18) em plena região central de Imbituba. Durante o registro da ocorrência, ela relatou aos policiais que desembarcou no Terminal Rodoviário às 8h da manhã e seguiu a pé para o trabalho.

Durante o trajeto, a vítima percebeu a aproximação de um carro branco e em seguida foi abordada pelo condutor, um homem com capuz na cabeça que, usando de violência, puxou sua bolsa, e após embarcou no veículo e fugiu.

Na bolsa haviam roupas, um controle eletrônico de portão e R$ 300. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o bandido não foi localizado.

Dados alarmantes

Desde a última quarta-feira, esta é a sexta ocorrência deste tipo na região, onde o bandido ou bandidos abordam mulheres em plena luz do dia realizando os assaltos e levando suas bolsas ou objetos “à mão”. Dois deles realizados no Centro de Tubarão (roubo de bolsas), na quarta-feira (13),  outras duas ocorrências uma no bairro Passagem em Tubarão e outro na cidade vizinha de Jaguaruna, no sábado (16), uma no bairro Magalhães (roubo de celular), no centro Histórico de Laguna e agora em Imbituba, totalizando seis assaltos contra mulheres “indefesas”. 

Das seis ocorrências, a única que a abordagem foi feita através de um automóvel foi a registrada na manhã desta segunda-feira, em Imbituba. Nas demais, os bandidos se utilizaram de uma motocicleta para realizarem os crimes.