Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Braço do Norte, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta sexta-feira (19). Com isso, o total de pessoas infectadas na cidade chega a 169. Os dados do boletim são atualizados até às 16h30 diariamente.

Ainda conforme o boletim desta sexta, 943 exames foram realizados e 728 foram descartados. No município 163 pessoas estão curadas da doença, quatro seguem em tratamento em isolamento domiciliar. Atualmente, a Cidade do Vale tem dois óbitos por Covid-19, 14 pacientes são monitorados e outros 46 estão ainda em isolamento domiciliar como suspeitos.

Nesta sexta-feira, o Brasil chegou a 1 milhão de casos de coronavírus como mostra um boletim extra do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Em todo o país são 48.427 mortes em decorrência da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.