Trecho da rua Florianópolis recebeu nova capa asfáltica e a obra já está concluída.
Trecho da rua Florianópolis recebeu nova capa asfáltica e a obra já está concluída.

Tubarão

Mais três vias urbanas de Tubarão ganham nova capa asfáltica. Nas ruas Florianópolis e Manaus, ambas na Vila Moema, as obras foram iniciadas pela prefeitura quarta-feira. O trecho da rua Florianópolis, entre a José Evaristo Fogaça e a Venceslau Braz, já está pronto. Até hoje, também deve ser concluído o recapeamento da rua Manaus (do Clube de Campo), no trecho entre a Venceslau Braz e a rua Uruguai (atrás do Socimed).
“Na sequência, faremos também o recape da rua Uruguai até a avenida Marcolino Martins Cabral”, informa o secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos.

A melhoria das condições de tráfego nestas três vias é considerada estratégica, já que dão acesso à área onde será construída a Arena Multiuso (no antigo Aeroporto Municipal). A iniciativa faz parte do pacote de obras que o prefeito Manoel Bertoncini anunciou recentemente. Inicialmente, 13 ruas serão contempladas.
Além de estradas, também a ciclovia da avenida Marcolino ganhará, nos próximos dias, nova capa asfáltica, no trecho entre as ruas Natal (ao lado do Giassi) e Eugênia dos Reis Perito (rótula do Socimed).

Lajotas
Enquanto algumas vias ganharão asfalto novo, outras – de chão batido – são pavimentadas com lajotas. Na rua Augusto Hülse (atrás do Presídio Regional), no bairro Humaitá de Cima, a prefeitura iniciou ontem o rebaixamento da pista para o início do calçamento. Serão mais de quatro mil metros quadrados de pavimentação, uma parceria entre a prefeitura e os moradores. Nos mesmo moldes, será feito em breve o calçamento do trecho final da rua Manoel Emerick, em Oficinas.

‘Dale’ asfalto!
Confira as primeiras obras da lista

O pacote de obras prevê pavimentação asfáltica de mais ruas no bairro Revoredo, Humaitá de Cima, Vila Moema e no KM 60.

♦ Rua Manaus (do Clube de Campo), no bairro Passagem. A obra compreenderá os trechos entre a Venceslau Brás (do fórum) e a Afonso Pena e entre a rua Uruguai até a avenida Marcolino Martins Cabral.

♦ Rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá de Cima.

♦ Trecho de 500 metros da rua Guilherme Willeman, no bairro Passagem (antes será feita a construção das caixas coletoras na rede de drenagem).

♦ Rua Januário Alves Garcia (da secretaria de desenvolvimento urbano), no trecho entre a avenida Patrício Lima e a Padre Geraldo Spetmann (da rodoviária).

♦ Avenida Patrício Lima (trecho entre a GAM até a BR-101).

♦ Rua Dalfredo Luiz Geremias, no bairro Monte Castelo (antes será feito 280 metros de rede de drenagem).