Mais sete pessoas estão infectadas pela Covid-10 na cidade de Imbituba (SC). A atualização foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na noite desta segunda-feira (15).

Foram seis casos confirmados pelo Laboratório Central (Lacen) e um por teste rápido. Todos os pacientes tiveram contato com pessoas anteriormente positivadas pelo coronavírus. Portanto, nenhuma contaminação foi por transmissão comunitária.

Conforme o último boletim repassado pela administração pública, por meio da Semusa, o número de pessoas recuperadas, que são as que testaram positivo e estão com os sintomas superados, aumentou. Antes eram 44 e agora são 47.

Quanto aos casos confirmados, agora são 199 já com a inclusão desses novos sete casos. Desses, 46 foram pelo Lacen e 253 por testes rápidos.

O número de pacientes em tratamento é 152 – 151 estão se tratando em casa e um está internado em hospital. Os casos descartados são 1.224. Já os suspeitos são 23. Não há óbitos registrados por Covid-19 no município.

Em tempo: o transporte público na cidade voltou a funcionar nesta semana com uma série de medidas obrigatórias de segurança. O poder executivo solicita às pessoas que cumpram todas as normas exigidas para evitar a proliferação do vírus.