Titulares de conta serão atendidos por especialistas da Caixa na Arena Multiuso até o próximo dia 15 de dezembro. - Foto: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul.
Titulares de conta serão atendidos por especialistas da Caixa na Arena Multiuso até o próximo dia 15 de dezembro. - Foto: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul.

Tubarão

A primeira semana de atendimentos para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio do 0800 e na Arena Multiuso foi considerada positiva. Nos cinco dias de atendimento, mais de 4,3 mil tubaronenses conseguiram finalizar o processo de liberação do benefício. Por meio do 0800 foram liberados aproximadamente 1,5 mil trabalhadores e, de forma presencial na Arena, 2,8 mil.

Hoje, os atendimentos na Arena Multiuso continuam a partir das 9 horas para os nascidos nos meses de março e abril. “Nesta primeira semana, apesar de alguns contratempos, concluímos com resultados satisfatórios e na próxima, com 4,3 mil trabalhadores que já poderão acessar o benefício conforme agendamento. Serão mais de R$ 5 milhões em nossa economia”, informa o prefeito Olavio Falchetti.

Todos os processos de atendimento à população, realizados desde o dia da tempestade até o momento, foram considerados eficazes e rápidos tanto pelos profissionais da Defesa Civil quanto pela Caixa Econômica Federal. O município passou por uma das maiores catástrofes climáticas desde a enchente de 1974 e em cerca de 40 dias exerceu todo o processo de auxílio de campanha de doação, atendimento às famílias, treinamento de pessoas, atendimento e liberação do Fundo de Garantia.

Uma equipe de quase 50 pessoas, entre funcionários da prefeitura, da Caixa e voluntários disponibilizados pela Acit, CDL e OAB têm se revezado nos atendimentos, que permanecerão até o dia 15 de dezembro.

Próximos atendimentos
• 28 e 29/11: março e abril;
• 30/11, 1 e 2/12: maio e junho;
• 5, 6 e 7/12: julho e agosto;
• 8, 9 e 12/12: setembro e outubro;
• 13, 14 e 15/12: novembro e dezembro.