Movimento no posto do Sine de Laguna triplicou com a confirmação do início da obra. Ontem, até o fim da tarde, já tinham sido cadastrados 82 trabalhadores  -  Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
Movimento no posto do Sine de Laguna triplicou com a confirmação do início da obra. Ontem, até o fim da tarde, já tinham sido cadastrados 82 trabalhadores - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Em menos de 15 minutos, das dez ligações que os profissionais do Sine Laguna atenderam, dez foram para perguntar ou tirar dúvidas sobre as vagas para a construção da Ponte Anita Garibaldi, na Cabeçuda, na BR-101. 
 
Desde o anúncio da assinatura da ordem de serviço pela presidenta Dilma Rousseff, na sexta-feira da semana passada, os números de pessoas interessadas em trabalhar na obra triplicou. 
 
Ontem, até o fim da tarde, já tinham sido cadastrados 82 trabalhadores. Segundo o chefe do escritório do Sine em Laguna, Elvis Palma, no último levantamento, três mil interessados em diferentes funções estão na lista de espera. Deste total, 86% são lagunenses.
 
Nesta terça-feira, técnicos do Sine e responsáveis pelo consórcio Camargo Coorêa/M. Martins/Construbase reuniram-se para discutir como serão as contratações, e quais os cargos serão ocupados primeiramente. 
 
“Fomos informados que em um mês, os primeiros trabalhadores começarão a ser chamados. Já começamos a dividir o pessoal cadastrado conforme os cargos solicitados pelo consórcio”, detalha Palma.
 
Os salários oferecidos dependem da qualificação do candidato. Podem ultrapassar R$ 4 mil com carteira de trabalho assinada. O consórcio não informou ainda o número exato de funcionários que irá necessitar nesta primeira fase de obra.
 
A secretária Daniela Silva, 24 anos, tem emprego de meio período. Com a esperança de aumentar a renda da família, realizou o cadastro e está no aguardo de conseguir uma vaga. “ Quero reformar a minha casa e também ganhar mais experiência profissional”, torce.
 
Como fazer o cadastro ? 
O cadastro de interessados em fazer parte do quadro funcional do consórcio Camargo Coorêa/M. Martins/Construbase, responsável pela construção da Ponte Anita Garibaldi, na comunidade de Cabeçuda, na BR-101, em Laguna, será feito exclusivamente no posto do Sine do município. Para efetuar o cadastro, é preciso levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho. O Sine funciona no rua Raulino Horn, no Centro Histórico, das 13h30min ás 18 horas.