#Pracegover Na foto, máquina retirando lixo e entulho dentro de um edifício
Foto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Tubarão

A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, em parceria com a gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura, e a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), realizou nesta sexta-feira (30) uma intensa operação limpeza em um imóvel abandonado na rua Coronel Cabral que servia de abrigo a moradores de rua e de usuários de drogas. Ao final dos trabalhos, mais de sete toneladas de lixo e de entulho foram recolhidos pela empresa Sanitary.

O trabalho faz parte de uma iniciativa realizada em outras duas oportunidades, há algumas semanas, debaixo das cabeceiras das pontes do Centro e outros espaços públicos usados com alguma frequência por moradores de rua. De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o imóvel foi fechado com tapumes como forma de evitar que seja utilizado novamente como abrigo ou ponto de usuários de drogas.

“É uma questão de segurança, de saúde e social. O município, através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, disponibiliza vários serviços para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter uma vida mais digna”, destaca.

Com informações da assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul