Foto: Kaíky Goede/SCC SBT

O Rio Tubarão está 6,23 metros acima do nível normal e já atingiu alguns bairros que ficam às margens, como Bom Pastor e São Madre. Entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 20 chamados para socorrer pessoas que ficaram ilhadas em residências. Os bairros São João, Bom Pastor e Dehon foram os que mais solicitaram ajuda.

O município está entre os mais atingidos. A Defesa Civil informou que, neste momento, 64 pessoas estão desabrigadas na cidade. “As pessoas que têm histórico e sabem que a casa alaga, pedimos que já saiam antecipadamente. Pois em algumas áreas o rio vai se alastrar e provocar inundações”, explica Anderson Cardoso, coordenador da Defesa Civil regional de Tubarão.

Os acessos Sul a Tubarão estão comprometidos, por isso foi montada uma faixa com cones, no sentido oposto da Avenida Patrício Lima. O acesso a faixa adicional vai desde a marginal da BR-101 até a Rua Roberto Zumblick. A ponte de concreto sobre o Rio Tubarão utilizada para travessia de pedestres e ciclistas, foi fechada na noite dessa terça-feira, pois apresentava risco de choque.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul