Içara registra no atual momento mais de 50 profissionais da área da saúde que estão afastados por conta da covid-19. Em meio a crise epidemiológica, os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, mesmo utilizando todos os equipamentos necessários de proteção, acabaram sendo afastados, com a confirmação ou suspeita da doença.

A equipe da Secretaria de Saúde conta com 360 profissionais, que atendem na atenção básica e também nos serviços de especialidades. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, novos profissionais foram contratados, mas mesmo assim, o sistema fica comprometido.

“As consultas estão sendo agendadas com espaçamento de horários, para evitar aglomerações e devido a paramentação e higienização dos profissionais nos intervalos entre um paciente e outro”, completou.

Os atendimentos específicos para coronavírus continuam no município. “Estes profissionais merecem todo o nosso respeito, pois estão doando mais que o seu tempo, estão doando também a própria saúde, para que possamos vencer esse vírus”, reforçou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

No Centro de Triagem anexo ao Hospital São Donato, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Já no Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete, o horário de funcionamento é das 7h às 19h. Nos fins de semana, os atendimentos são exclusivamente realizados no Hospital São Donato.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul