#Pracegover Na foto, mulher segura uma carteira de trabalho
Foto: Banco de imagens Notisul
O município de Tubarão teve no mês de abril um saldo de 1.243 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana, pelo Ministério da Economia.

O setor de serviços, com 1.055 vagas, foi o que mais empregou no mês e, dentre estas, locação de mão de obra temporária foi a atividade que mais empregou: foram 826 vagas, o que corresponde a 66% do total de vagas do setor de serviços.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo, destaca que nos quatro primeiros meses do ano foram gerados 2.956 postos de trabalho. “É um número muito significativo, uma vez que nos últimos 10 anos, nosso maior saldo obtido foi de 970 vagas ao longo de um ano inteiro”, frisa.

Outros setores econômicos também apresentaram crescimento o que, argumenta Giovani, demonstra que grande parte da economia está ativa e segue em recuperação, respondendo bem, graças às políticas de incentivo como o Parque São João, Centro de Inovação, iniciativas que certamente apoiarão ainda mais o desenvolvimento local.

Programas de apoio setorial, como o Juros Zero e Tubarão é Mais são também citados pelo secretário como importantes impulsionadores da economia do município.

“Estamos atentos às demandas do setor produtivo e uma das nossas preocupações é também a geração de mão de obra qualificada. Por isso, dentro do programa Tubarão 180º, temos um Grupo de Trabalho, que atua para seguir nesse caminho de geração de novas oportunidades de emprego e que sejam ocupadas por pessoas da cidade. Esta é uma iniciativa que o prefeito Joares Ponticelli está liderando e vai gerar, certamente, melhores resultados ao longo dos próximos anos”, analisa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul