#Pracegover Foto: na imagem há um homem, um cão, carro e material de construção
#Pracegover Foto: na imagem há um homem, um cão, carro e material de construção

A Fundação de Meio Ambiente (Funat) já entregou mais de 100 cobertores para cachorros e gatos em situação de rua. As mantas foram doadas pela população e disponibilizadas para uso dos animais, em ação conjunta com a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, que está distribuindo cobertores às pessoas em situação de rua.

A Funat ainda dispõe de algumas unidades, por isso, os cuidadores de animais que vivem em vias públicas podem adquirir as cobertas na sede da fundação, localizada à rua Antônio Borges, s/nº, na antiga clínica do Becker, no bairro Oficinas, ou aqueles que quiserem fazer doações, podem entrar em contato pelo telefone: 3626.8727.

A equipe da secretaria também leva as mantas até quem precisa. A oferta de cobertores aos animais foi uma sugestão do prefeito Joares Ponticelli, preocupado com a condição dos animais. “É apenas uma forma de amenizar o sofrimento desses seres que foram abandonados pelos seus tutores”, ressalta o prefeito.

O presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues reforça a importância da castração, uma questão de saúde pública e frisa que os cobertores são exclusivamente para cachorros e gatos que moram nas ruas, e não para os que estão em lares temporários.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Governo de Tubarão