Tubarão

O Dia Nacional da Cultura, celebrado na quinta-feira, será comemorado em Tubarão com o “Mais Arte”. É a segunda edição do evento, e será realizado no Clube Sete de Julho, a partir das 19 horas.

A programação está definida e contará com mais de 35 atrações. O objetivo é atrair os artistas, como músicos, atores, artistas plásticos, pintores e desenhistas para que possam disseminar a cultura no município.

Entre as diversas apresentações culturais de dança, teatro e música, estão o grupo Municipal de Teatro Chuva de Poesias, grupo de dança do Colégio Santíssimo Sacramento e da Escola Técnica do Comércio de Tubarão (ETCT), Cia de Ballet Laura Macedo, Banda Marcial do Colégio São José e o músico Alysson Oliveira.

O evento também contará com exposições de artesanatos, artes plásticas e exibição de fotos antigas do acervo histórico de Tubarão. Além disso, os participantes da Academia Tubaronense de Letras estarão presentes para autografar suas obras. Pinturas faciais e contação de histórias estarão à disposição dos espectadores. A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura e Esporte por meio da coordenação de ações culturais.