Moradores do bairro Santo André, em Capivari de Baixo, puderam vacinar seus animais de estimação contra a raiva a poucos metros de suas residências, no último sábado, 14. A Secretaria de Saúde e o Departamento de Agricultura, responsáveis pela ação, contabilizaram a vacinação de 142 animais: 110 cães e 32 gatos. 

Este foi o segundo de quatro mutirões que estão sendo realizados. No primeiro, em frente ao Ginásio Juan Manoel dos Santos, em 10 de agosto, 994 animais foram vacinados. O próximo será no bairro Caçador no dia 21 de setembro, em frente ao Clube Star, das 8h às 12h, e o último, dia 28 no bairro Três de Maio, também das 8h às 12h, em frente à Igreja Católica.

A ação é uma parceria entre o município, a Gerência Regional de Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado – Dive.

 

Dicas

Se você for mordido ou arranhado por cão ou gato, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure com urgência o serviço de saúde mais próximo. Se o animal adoecer, morrer, desaparecer ou mudar de comportamento, também comunique imediatamente ao Serviço de Saúde. A raiva tem prevenção.