Mais 80 pessoas são diagnosticadas com coronavírus em Braço do Norte

Mais 80 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus, em Braço do Norte. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, são 239 pacientes ativos com a doença. Ao todo a Capital Nacional do Gado Jersey registrou 1.178 casos de covid-19, desde de março, quando foi confirmado o primeiro caso no município.

Destes, 931 pacientes estão recuperados. E dos que estão ainda com a doença, cinco seguem internados em enfermaria do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte e três pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em hospitais de Tubarão e Criciúma.

A Vigilância Epidemiológica do município monitora 235 pacientes e aguarda 121 resultados de casos considerados suspeitos. Foram realizados 4.796 exames de março até esta quinta-feira (30) e descartados 3.497 testes com resultado negativo para a covid-19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul