Dentro da programação da campanha Maio Amarelo, a CCR ViaCosteira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam a ação “Seja o Herói nesta Viagem’. A iniciativa tem o objetivo de orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

A ação ocorre nesta sexta (13), a partir das 9h, no posto da PRF, em Tubarão (SC), na altura do km 343 da BR-101 Sul/SC. Durante a realização da campanha, todos os órgãos envolvidos irão entregar aos usuários folhetos com informações sobre como utilizar corretamente o cinto de segurança, como parte integrante do cronograma de ações da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) para o Maio Amarelo, sob o tema “Juntos Salvamos Vidas’’.

O uso do cinto de segurança no transporte coletivo de passageiros é previsto pelo Código Brasileiro de Trânsito, na lei 9.503.  Segundo levantamento feito pela ANTT, o uso do equipamento durante toda a viagem reduz em cerca de 75% o risco de morte ou lesão grave.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CCR Costeira