Tubarão

O lançamento do Maio Amarelo, movimento que ocorre em todo o país e que busca a conscientização da população sobre o índice de mortos e feridos no trânsito, que estava previsto para este sábado teve de ser transferido por causa do mau tempo. O evento ocorre no próximo sábado.

O Maio Amarelo é uma iniciativa de diversas entidades com o apoio institucional da prefeitura. Participam o Rotary Club, Escolinha de Trânsito da Polícia Militar, auto-escolas, Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Grupo de Alcoólicos Anônimos e a Guarda Municipal, que vai promover blitz educativa.

A cor amarela foi escolhida por conta da sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. O Conselho Nacional de Trânsito definiu como tema das campanhas de educação para o trânsito no Brasil este ano a frase “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.

Dia D também está cancelado hoje

Por causa do mau tempo, as ações planejadas para o Sábado É o Dia D, promovido pela CDL, prefeitura e Sesc com inúmeros parceiros, também foram transferidas para o próximo sábado, dia 13 de maio. Entretanto, o comércio segue neste sábado, dia 6, em horário especial: até as 17 horas.