A CCR ViaCosteira e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na sexta-feira (13) a primeira edição na BR101sul\SC da ação “Seja o Herói nesta viagem”, que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem. A ação aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão, no Km 343.

Em seis horas de atividade, os fiscais da ANTT abordaram 16 ônibus e conscientizados 20 passageiros por veículos de transporte coletivo totalizando 324. Todos receberam orientações dos fiscais da ANTT, além de um folheto que os colaboradores da concessionária distribuíram com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança.

Segundo levantamento feito pela ANTT, o uso do equipamento durante toda a viagem reduz em cerca de 75% o risco de morte ou lesão grave. Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. O não uso do equipamento é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CCR Costeira