A posse de Maicon Schmoeller Fernandes como novo presidente da 32ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB|/SC), de Braço do Norte ocorreu nesta segunda-feira (13), em sessão online. O advogado era o vice-presidente da subseção e assumiu a presidência após a renúncia de Tatiana Della Giustina.

Em novembro de 2018, Tatiana e Maicon foram eleitos para o cargo de presidente e vice-presidente respectivamente por três anos, no entanto, um acordo entre ambos foi firmado. “Nas eleições de 2018, teríamos duas chapas. Uma delas a Tatiana como candidata a presidente e eu na outra também me candidataria como presidente. Em razão da amizade, para evitar uma disputa e polarização dentro da OAB de Braço do Norte, decidimos fazer um acordo onde a doutora Tatiana foi a primeira presidente durante um ano e meio e agora, em julho assumo e fico por mais um ano e meio”, explica o recém-empossado presidente.

Em sua nova função, Tatiana será a presidente da comissão da mulher advogada. A única mudança na direção da OAB da Cidade do Vale, foi o acordo entre os presidentes. Pátila Vandresen de Souza segue como secretária; Lauro Boeing Júnior, secretário-adjunto e José Carlos Pereira, tesoureiro. Além de Wendel de Souza Kulkamp e Felipe Wernck Matos, delegado e delegado-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados.

Entre os projetos do novo presidente está a campanha de valorização do advogado e da advocacia. “Faremos uma campanha publicitária por meio de outdoors, redes sociais e outras formas de divulgação. Entendemos que uma advocacia forte é a única forma que temos para garantir a boa defesa do cidadão”, enfatiza Maicon, que está inscrito na OAB desde 2009.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul