#Pracegover foto: na imagem há uma mulher segurando um cartaz com a imagem de três pessoas
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher segurando um cartaz com a imagem de três pessoas

A paixão pelo desenho começou como distração na infância da artista Aline Antunes, 23 anos, de Capivari de Baixo. Suas produções viralizaram nas redes sociais ao desenhar o rosto de artistas da música, do cinema, teatro e televisão. Personalidades como a atriz Samantha Schmütz; o ator Terry Crews, O Julius da série Todo Mundo Odeia o Cris’; o ator falecido Paulo Gustavo; o cantor Luan Santana; a dupla Maiara e Maraísa e a saudosa cantora Marília Mendonça, que foi a óbito no último dia 5, em um acidente de aéreo.

Neste sábado (13) as gêmeas, Maiara e Maraísa, se apresentaram em Tubarão. Este foi o terceiro show da dupla após a morte de Marília Mendonça. As três cantoras eram muito amigas e tinham inúmeros projetos musicais em conjunto. Com o intuito de ir ao show e presentear as cantoras com um desenho da artista da cidade termelétrica, uma amiga de Aline, pediu que ela desenhasse o rosto das gêmeas e também da saudosa Marília Mendonça.

Aline iniciou os trabalhos na sexta-feira (12) e entregou o desenho para a amiga no sábado, poucas horas antes do espetáculo na casa de shows Hangar 737, em Tubarão, começar.  O documento foi entregue para Maraísa, que se mostrou bastante emocionada com o presente recebido na Cidade Azul.

A jovem conta que quando era criança, desenhava tudo o que via ao redor. Trocava brinquedos por papel e lápis de cor. A família sempre o apoiou e a paixão pela arte também era notada pelos professores na escola dele. “Minha amiga mandou mensagem perguntando se podia fazer um desenho para ela entregar no show. Fiz uma montagem com a Maiara e Maraísa e também com a Marília Mendonça”, expõe.

Questionada se fez algum curso na infância para fazer os desenhos, Aline afirmou que aprendeu o ofício sozinha. “Nunca fiz nenhum curso. Acredito que já nasci com isso, desde criança gostava de desenhar. Com o tempo fui aprimorando. Trabalho com desenhos desde 2015. Foi neste ano que realmente me dediquei a isso, nesse tempo aprendi vendo vídeos no YouTube e acompanhando outros artistas nas redes sociais”, detalha.

A artista de Capivari de Baixo, faz os desenhos por encomenda e trabalha em home office. Para contatar Aline, basta entrar em contato com a artista por meio do seu Instagram @linieart. Além do trabalho artístico manual, ela também faz tatuagem. Ela não pôde ir ao show no último sábado, mas garante que é fã das cantoras. “Eu amo as músicas, impossível não cantar junto quando toca alguma”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

https://youtu.be/uqPE-BFF7Rk