#ParaTodosVerem Na foto, o detalhe de uma viatura do Corpo de Bombeiros
#ParaTodosVerem Na foto, o detalhe de uma viatura do Corpo de Bombeiros

Uma mulher, de 28 anos, morreu queimada na própria casa que pegou fogo no município de Curitibanos em Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (4). O caso ocorreu no bairro Balança, por volta da 13h0. Três crianças se salvaram sem ferimentos.

Os vizinhos da casa chamaram o Corpo de Bombeiros Militar, mas quando a guarnição chegou, o fogo já havia consumido boa parte da estrutura que era de madeira. Os profissionais usaram cerca de seis mil litros de água para controlar o incêndio.

Conforme os bombeiros, os vizinhos informaram a equipe que a moradora estava no interior da residência. Já as filhas dela, de 8 e 12 anos, e uma amiga das crianças, foram encontradas na frente do imóvel. Após o rescaldo da estrutura, o corpo da mulher foi encontrado.

As polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação. A 1° Tenente do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, Luíza Fregapani Silva, informou que a suspeita é de que a mãe teria retirado as filhas da casa e não conseguido mais sair. A informação, no entanto, é contestada pela Polícia Civil.

A delegada da Polícia Civil, Roxane Favero Pereira Venturi, acredita que se trata de um caso de suicídio, mas ainda investiga o episódio. Segundo a delegada, a mulher teria tirado as crianças de casa, se trancado e incendiado o imóvel. Ela teria problemas com alcoolismo e uso de drogas ilícitas. A mãe dela disse aos policiais que a filha teria passado o dia todo em um bar.

A mulher tem boletins de ocorrência ligados ao seu nome em casos de violência doméstica e, o mais recente, embriaguez ao volante. O caso de embriaguez foi registrado no dia 26 de julho, quando a mulher foi detida pela polícia em Curitibanos.

A avó das crianças foi chamada e ficou com a guarda dos netos por orientação do Conselho Tutelar. Porém, a mulher estava muito abalada e pediu que o pai das crianças cuidasse delas por enquanto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais