Lembra dos irmãos Paulo (17 anos) e Pablo (15) Rodrigues que morreram afogados na Lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna? A história deles comoveu muita gente porque a tragédia aconteceu no Natal. 

A mãe dos meninos deu uma entrevista ao comunicador Ricardo Strauss, do programa Linha Verdade e contou que a família agora passa dificuldade, já que os meninos ajudavam a manter a casa.  

O marido de Edna trabalha em uma granja em Jaguaruna. Os patrões emprestaram a casa para que o casal morasse com os filhos. Paulo e Pablo eram os mais velhos e deixaram outros 4 irmãos. 

Agora a família conta com a ajuda de doações para conseguir se manter. Edna sofre de transtornos mentais e faz tratamento, os sintomas pioraram após a morte dos filhos. O marido de Edna se prepara para fazer uma cirurgia na coluna e vai ficar sem trabalhar durante um tempo. 

A família pediu auxílio à prefeitura e vereadores, mas não teve resposta até o momento. 

Edna conta que o Natal foi especial para as crianças. Eles nunca festejaram a data por não ter dinheiro. E naquele domingo (25 de dezembro) os meninos pediram a festa para a família. A mãe pediu ajuda para conhecidos e atendeu ao pedido dos filhos e fez um almoço de Natal.

Após o almoço os meninos abraçaram a mãe e pediram autorização para nadar na lagoa. Foi a última que se viram. 


Essa história emocionante vocês podem acompanhar aqui: