Durante dois dias – quinta (6) e sexta-feira (7) -, profissionais da Secretaria de Assistência Social e da Família de Capivari de Baixo entregaram lembranças alusivas ao Dia das Mães para 70 mulheres. Vinte com até 60 anos dos grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), e 50 idosas dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam os presentes preparados nesta ação encabeçada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Foi uma singela homenagem ao Dia das Mães. Assim como na Páscoa, decidimos nos unir e confeccionar algumas cestas. Devido à pandemia, não conseguimos preparar um evento festivo presencial ou atender um maior número de mulheres, mas temos a certeza que tudo isso vai passar e, assim, conseguiremos estender nossas atividades sociais. No entanto, mesmo que de longe, desejamos um abraço coletivo da equipe da Secretaria nesta data tão especial”, emite a titular da pasta, Samira Vargas Porto.

Apesar do distanciamento social, necessário em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SCFV prossegue promovendo dinâmicas com os usuários. Conforme o Projeto, o objetivo é manter o vínculo e reduzir o efeito do isolamento. No curso da atual proposta ocorrem ações pontuais, como vídeos motivacionais encaminhados via WhatsApp.

As lembranças foram entregues nas casas das mães e por equipes reduzidas em número de voluntárias, dentro das normas de segurança exigidas pela Vigilância Sanitária. “Mãe espalha amor e carinho. É o membro da família que sempre se mantém firme quando preciso, que nos ampara no desamparo e nos aconchega no desespero. Que sempre nos protege… Nosso muito obrigada a todas as mães de Capivari de Baixo, sintam-se abraçadas nesta data”, deseja Samira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo