O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, apresentou ao governador Carlos Moisés da Silva duas solicitações de recursos: para a macrodrenagem e pavimentação. O pedido ocorreu nesta segunda-feira (11), em Florianópolis.

Para a macrodrenagem dos córregos que cortam a cidade, o valor estimado é de R$ 11.902.710,00. Já para a pavimentação entre o Distrito de Pinheiral e Rio Fortuna, o valor estimado é de R$ 9.800.000,00.

“Voltamos para casa bastante satisfeitos. O governador Carlos Moisés solicitou, inclusive, celeridade, para que os projetos tenham andamento o mais rápido possível”, afirmou.

Ele acrescenta que o Plano de Macrodragem foi apresentado pelo ex-presidente da Funbama de forma técnica.

“O governador orientou que o Município realize o licenciamento da área e assim será feito. O projeto é dividido em três etapas, o pleito principal é o canal de desvio, localizado na rua Raulino Horn, que tem como objetivo direcionar a vazão das cheias do córrego Santa Augusta, este terá prioridade”, comenta.

Agora, será iniciada a etapa de licenciamento. “Para que assim possamos dar continuidade na viabilidade deste tão aguardado projeto”, comemora.

Ele ressaltou ainda que o governador também se sensibilizou com o pedido para a pavimentação. “Saímos da audiência bastante esperançosos, pela recepção positiva. Nosso próximo passo será o protocolo da solicitação na Central de Atendimento aos Municípios (CAM), hoje sediada na Amurel. A possibilidade será analisada e ficaremos no aguardo de um novo posicionamento”, encerrou.