Tubarão

Quem visitar o centro de Tubarão na noite deste domingo deverá surpreender-se com o colorido da cidade por conta das luzes do Natal Luz 2009. Após vários dias de trabalho, a ornamentação natalina está pronta.

Neste ano, cerca de 200 figuras, 40 guirlandas, 20 imagens do Papai Noel e centenas de árvores de Natal, feitas a partir de garrafas pet, foram colocadas em diversos pontos do município. Para dar um efeito ainda mais especial, seis mil metros de mangueiras luminosas e outras 500 mil microlâmpadas também foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. Além disso, a Casa do Papai Noel foi caprichosamente arrumada na Casa da Cidade. O Bom Velhinho chega à cidade no dia 10 do próximo mês.
Todo este clima de festa também deve ajudar a aquecer as vendas do período.

“Os lojistas estão confiantes e acreditamos em um incremento de até 6% no volume de vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado”, calcula o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Walmor Jung Júnior. A partir do dia 1º do próximo mês, as lojas iniciam o horário especial e ficarão abertas até as 22 horas.