Luzes, câmera, ação!: Tubarão vira cenário da cidade de Boston

Marco Antonio Mendes
Tubarão

Na garagem do Farol Shopping, apenas carros importados. Fios, muitos fios espalhados pelo chão. Os produtores andavam de um lado para o outro na preparação da locação e para deixar tudo pronto para as filmagens. O filme The Heartbreaker (O Arrasa Corações) é gravado há dois meses em Santa Catarina e uma das cenas do longa-metragem foi gravada na tarde de ontem, em Tubarão.

Trata-se de uma comédia romântica que retrata um homem que nunca teve sucesso com as mulheres e, quando se apaixona, tem medo de demonstrar. Ele, então, conta com a ajuda do melhor amigo para resolver o problema.
Já foram gravadas cenas em Florianópolis, Criciúma e Boston, nos Estados Unidos, onde se passa a história do filme. No longa, a garagem do Farol Shopping será como se fosse em Boston.

“Na próxima semana, terminaremos as gravações e partimos para a edição. Será um trabalho longo e cansativo, mas, até o fim do ano, o filme ficará pronto. A nossa previsão é lançar The Heartbreaker no primeiro trimestre do próximo ano em festivais internacionais de cinema”, afirma o diretor e produtor Roberto Carminati.
Roberto é natural de Criciúma, mas estudou nos Estados Unidos. Este é o quarto longa-metragem que dirige.

Ele também fez parte da equipe de direção do programa Linha Direta, da minissérie Amazônia e da novela América, da Rede Globo.
A produção, que é independente, possui 80% de profissionais catarinenses, mas boa parte veio de outros países, incluindo os atores. A atriz Giovanna Antonelli fez uma participação semanas atrás, em Criciúma.