Marco Antonio Mendes
Tubarão

Na garagem do Farol Shopping, apenas carros importados. Fios, muitos fios espalhados pelo chão. Os produtores andavam de um lado para o outro na preparação da locação e para deixar tudo pronto para as filmagens. O filme The Heartbreaker (O Arrasa Corações) é gravado há dois meses em Santa Catarina e uma das cenas do longa-metragem foi gravada na tarde de ontem, em Tubarão.

Trata-se de uma comédia romântica que retrata um homem que nunca teve sucesso com as mulheres e, quando se apaixona, tem medo de demonstrar. Ele, então, conta com a ajuda do melhor amigo para resolver o problema.
Já foram gravadas cenas em Florianópolis, Criciúma e Boston, nos Estados Unidos, onde se passa a história do filme. No longa, a garagem do Farol Shopping será como se fosse em Boston.

“Na próxima semana, terminaremos as gravações e partimos para a edição. Será um trabalho longo e cansativo, mas, até o fim do ano, o filme ficará pronto. A nossa previsão é lançar The Heartbreaker no primeiro trimestre do próximo ano em festivais internacionais de cinema”, afirma o diretor e produtor Roberto Carminati.
Roberto é natural de Criciúma, mas estudou nos Estados Unidos. Este é o quarto longa-metragem que dirige.

Ele também fez parte da equipe de direção do programa Linha Direta, da minissérie Amazônia e da novela América, da Rede Globo.
A produção, que é independente, possui 80% de profissionais catarinenses, mas boa parte veio de outros países, incluindo os atores. A atriz Giovanna Antonelli fez uma participação semanas atrás, em Criciúma.