Tatiana Dornelles
Tubarão

Sabor, requinte e solidariedade… Assim pode ser considerado o evento beneficente Lugar de Homem é na Cozinha, promovido pelo Notisul ontem à noite, no Clube 29 de Junho, em Tubarão. Três entidades foram presenteadas com os valores arrecadados com os ingressos: Albergue Noturno Pousada da Paz, Abrigo dos Velhinhos e Lar da Menina. Cada uma recebeu R$ 7.620,00. No total, foram arrecadados R$ 22.860,00.
Entre temperos e demais ingredientes, durante toda a noite os 37 chefs prepararam os pratos especiais para o evento, que contou com cerca de 500 pessoas.

O resultado? Uma prova de que o lugar do homem também é na cozinha. Segundo o reitor da Unisul, Gerson Joner da Silveira, o jantar foi um sucesso. “Foi bem concorrido e o evento foi maravilhoso. Na verdade, foi um festival de gastronomia”, enaltece.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Walmor Jung Júnior, a iniciativa é maravilhosa e um momento em que a sociedade está reunida para ajudar as entidades. “O homem também é ‘metido’ na cozinha, apesar de gastar muito mais molho, azeite do que as mulheres. Mas sempre sai coisa boa”, ressalta Walmor, um dos chefs do Lugar de Homem é na Cozinha.

Outro chef que engrandece o evento beneficente é Fábio Souza, da Ordem Maçônica Grande Oriente do Brasil. “O evento foi muito bem organizado, bonito, os pratos estão cheirosos. E a razão deste momento foi o tempero especial: ajudar as entidades”, afirma Fábio.
Segundo o diretor geral do Notisul, Nazareno Schmoeller Souza, o apoio dos patrocinadores foi essencial para a realização do evento. Todos eles receberam um troféu de cristal.

Foi provado ontem! O lugar dos homens também é na cozinha…
Os empresários tubaronenses demonstraram ontem que são mestres na cozinha. Com pitadas de vários temperos, além de carinho e amor, os pratos foram todos preparados especialmente com um intuito: ajudar as três entidades beneficiadas da noite: Albergue Noturno Pousada da Paz, ao Abrigo dos Velhinhos e ao Lar da Menina.
O Lugar de Homem é na Cozinha, promovido pelo Notisul ontem à noite, foi considerado sucesso absoluto, tanto pelos participantes, quanto pelos chefs.

“O evento foi bastante prestigiado e, acima de tudo, é por uma causa nobre. Deve ser aplaudido por todos. Esperamos que haja repetição ano que vem”, afirma o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério. Para Claudeci Fernandes de Mello, chef do estande da Unimed, o evento foi sensacional. “Mexeu com a sociedade”.