Priscila Loch
Braço do Norte

Ontem, a sociedade provou mais uma vez o quanto recebeu de braços abertos o Lugar de Homem é na Cozinha. Em sua primeira edição fora de Tubarão, o evento beneficente promovido pelo Notisul foi sucesso absoluto em Braço do Norte. E a escolha do local não foi em vão, afinal, a cidade comemora hoje 55 anos de emancipação.

Como nas três edições anteriores, a festa no Clube Cruzeiro reuniu três elementos fundamentais à proposta do evento: solidariedade, gastronomia e diversão. Quem compareceu pela primeira vez aprovou e promete voltar. E também teve quem mostrou o quanto está engajado na causa. “Eu tenho 100% de frequência. Compareci em todas as quatro edições. Estou muito feliz que o Notisul tenha conseguido consolidar o evento. Isso só mostra o comprometimento do jornal com a região”, enaltece o deputado estadual Joares Ponticelli.

Para o prefeito de Braço do Norte, Evanísio Uliano, o Vânio, foi uma honra sediar mais um Lugar de Homem é na Cozinha. “Entre todas as atividades programadas para celebrar o aniversário da cidade, a festa do Notisul só veio a somar. A verba que será doada às entidades, com certeza, fará a diferença”, comemora Vânio.
Os recursos arrecadados com a venda dos ingressos serão contabilizados hoje e divididos entre as três entidades assistenciais contempladas: Pastoral da Criança, Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Grande parceiros

O Notisul sempre contou com grandes parceiros para realizar o Lugar de Homem é na Cozinha. Nas quatro edições, 53 equipes de chefs ficaram responsáveis pelos pratos. Cada um mais espetacular que o outro!

Na noite de ontem, o cardápio ficou por conta de representantes da prefeitura de Braço do Norte, Casa do Pica Pau/Polinutri, Acivale, Cerbranorte, Meurer Izidorio & Schmoeller Fernandes Advogados Associados, câmara de vereadores, Tieli Supermercados, Metasul – IBMF, Rádio Verde Vale AM, Rádio Stylo FM, Sindicato Rural, Unimed e igreja católica.

E por falar em igreja, o bispo Dom Wilson Tadeu Jönck também colocou a mão na massa e foi muito elogiado pela participação. “A igreja católica promove tantos eventos que têm por finalidade ajudar o próximo. Por isso decidimos integrar o time do Lugar de Homem é na Cozinha, que é beneficente. Não tínhamos como deixar de participar”, valoriza o bispo.

De dar água na boca

A variedade do cardápio recebeu muitos elogios dos apreciadores da boa gastronomia. Valter Schmitz, pró-reitor de desenvolvimento e inovação institucional da Unisul, esteve em todas as edições e recomenda: “Eu cozinhei em duas oportunidades e foi muito legal. Quem tem condições deve prestigiar, pois desta forma contribuímos para o desenvolvimento social”.

O secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha, também enalteceu a iniciativa do Notisul em dar continuidade ao evento beneficente. “É louvável. Além da gastronomia e da possibilidade de congraçamento entre os presentes, mostra como os homens podem ser bons na cozinha e, o mais importante, promove a filantropia”, salienta.