Zahyra Mattar
Tubarão

Na reunião entre os diretores do Notisul, onde foram elencadas as metas da empresa para este ano, além de falar de um tema em voga, a crise mundial, uma decisão importante foi tomada: o Notisul não participará desta crise. E justamente por ter este pensamento como o norteador dos investimentos previstos para este ano que várias ações serão implementadas no decorrer de 2009.

Uma delas será o evento social Lugar de Homem é na Cozinha. O sucesso da primeira edição, ocorrida em novembro do ano passado, será superada com facilidade em agosto deste ano, no Clube 29 Junho, quando 13 personalidades da região, entre políticos e empresários, pilotarão o fogão com o único objetivo: a solidariedade.
Assim como em 2008, três entidades serão beneficiadas: Joana de Angelis e Combemtu, ambas de Tubarão, e Casa Lar, de Braço do Norte. “Logo após o término do evento, em novembro do ano passado, fomos procurados por muitos empresários que queriam garantir a participação neste ano. Muita gente ficou fora”, relata o gerente de suplementos especiais do Notisul e organizador do evento, Jefferson Pereira.

Para ele, eventos como o Lugar de Homem é na Cozinha refletem o verdadeiro papel social que uma empresa de comunicação deve ter: “Não somos apenas uma empresa que visa o lucro, dinheiro é bom e necessário, mas contribuir para o bem-estar da nossa comunidade é ainda melhor. Enquanto muitos falam de crise, nós inovamos. Só se combate a crise com inovação”, avalia Jefferson.
E novidade foi o que não faltou nos últimos dois anos no Notisul. O jornal de maior circulação e credibilidade da região lançou dois suplementos especiais, o Sua Casa (quinzenal) e o Vida e Saúde (mensal), além de várias séries, caso do Automotores e do Volta às Aulas.

O material visual e editorial do suplemento Sua Casa foi tão comentado que o adendo no jornal diário foi transformado em revista. “A Revista Sua Casa está nas bancas de todo o estado. Nos tornamos referência em tudo que lançamos. Somos constantemente procurados por outros veículos de comunicação para repetirem em suas regiões as nossas ideias”, destaca Jefferson. E completa: “E vem muitas outras novidades durante o ano. Nossos leitores e anunciantes que se preparem”, promete!

Prepara-se para um espetáculo visual

Um dos motivos que garantiram sucesso absoluto de público e participação na primeira edição do evento Lugar de Homens é na Cozinha, promovido pelo Notisul em novembro do ano passado, foi a divulgação e o cuidado em detalhar o projeto aos leitores e anunciantes.

Esta receita continua a ser a base para a segunda edição do evento, em agosto deste ano. “Em breve, apresentaremos entrevistas com todos os ‘chefs’, o cardápio que cada empresa ou instituição participante fará. Agora chega. Tem outras surpresas em relação ao evento que começam a circular somente em junho”, conta o gerente de suplementos especiais do Notisul e organizador do evento, Jefferson Pereira.
O material já começou a ser desenvolvido e está, garantidamente, de primeira qualidade, tal qual as deliciosas receitas que os ‘chefs’ prepararão. “O evento deu certo. E por isso manteremos a mesma identidade visual. Um exemplo é o logotipo do evento. Permanecerá o mesmo para a fixação da marca. Queremos fidelizar o público com o Lugar de Homem é na Cozinha”, destaca o diretor de arte do Notisul, Vicente Andrade.

Ele é o grande responsável por tornar os temperos dos cozinheiros visualmente mais saborosos. “Vamos mexer em alguns itens no visual, como a sinalização do local e projeto de ambientação. Neste aspecto, traremos novidades”, adianta Vicente, sem contar qual o segredo da receita.

Quem participará
Confira as empresas que pilotarão o fogão na edição deste ano do evento Lugar de Homem é na Cozinha, promovido em agosto pelo Notisul:
Secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão.
Imobiliária Associadas de Tubarão e Região da Amurel (Iata).
Corbetta Construções.
Sicredi.
Alcoa.
Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão.
MB Molduras (Braço do Norte).
Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS – Braço do Norte).
Prefeitura de Tubarão.
Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel).
Unimed.
Unisul.