Tatiana Dornelles
Tubarão

Aquela máxima de que somente as mulheres sabem cozinhar cai hoje por ‘água abaixo’. O momento é do sexo masculino, que provará de uma vez por todas que o Lugar de Homem é na Cozinha! O evento beneficiente, promovido pelo Notisul, ocorre hoje, às 20h30min, no Clube 29 de Junho, em Tubarão. Mas quem não comprou o seu ingresso com antecedência terá que esperar para o próximo ano, pois ontem as entradas já estavam esgotadas.

Trinta e sete chefs mostrarão para cerca de 500 pessoas os seus dotes culinários. Paella, risotos, rocambole, strogonoff, feijoada, entre outros pratos de dar ‘água na boca’, estão entre as receitas que serão preparadas pelos empresários que irão para a cozinha.

Nos bastidores, ontem, a corrida era para deixar tudo pronto. A estrutura montada conta com 13 estantes equipados com fogões e utensílios. Haverá ainda exposição de carros da Toyobras, da linha de cozinhas da KLR Design e dos empreendimentos imobiliários da Construtora Corbetta. Promotoras da Claro também participam do evento, que será transmitido ao vivo pela Unisul TV, no Conversa de Botequim, das 21 às 23 horas.

O gerente de suplementos especiais do Notisul e um dos organizadores do evento, Jefferson Pereira da Silva, diz que as expectativas são as melhores possíveis e que a aceitação foi maior do que esperava. “Suspeitávamos que o evento seria bem aceito, e foi acima do esperado. Já sabíamos também que as pessoas de Tubarão e região se importavam em ajudar o próximo e este evento foi mais uma prova, pois todo mundo arregaçou as mangas em prol das entidades”, ressalta.

E para quem não poderá degustar os pratos que constam no cardápio do Lugar de Homem é na Cozinha, Jefferson revela: “Nossa intenção, para 2009, é realizar dois eventos, um na metade e outro no fim do ano. Algumas pessoas já ligaram pedindo para cozinhar na próxima edição”.
Além de uma comida saborosa, o jantar será ‘embalado’ pela boa música de Luiza Balsini e banda. Todo o dinheiro arrecadado com o jantar será revertido ao Albergue Noturno Pousada da Paz, ao Abrigo dos Velhinhos e ao Lar da Menina.