#Pracegover Foto: na imagem há dois homens
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens

A próxima edição do Lugar de Homem é na Cozinha, realizado todos os anos pela APAE de Tubarão, já tem data para acontecer. O evento, que reúne parceiros, em um ambiente de confraternização e apreciação da boa cozinha, este ano será no dia 25 de agosto, às 20h, no Espaço Versalles.

Para esta edição, uma sessão de fotos bem especial, marcou o início dos preparativos, reunindo o educando da APAE, Natan Del Sent Bornelli, de 20 anos, e o chef de cozinha Felipe Kindermann. “Ele gostou demais da experiência. Chegou em casa contando que vestiu roupa de chef de cozinha”, disse a mãe do Natan, Maria Helena.

Natan está matriculado na APAE desde muito pequeno. Com síndrome de down associada a deficiência intelectual moderada, ele chegou na instituição com pouco menos de 2 meses de vida e, desde então, participa ativamente de diversas atividades da instituição. “Amoroso, tranquilo e vaidoso, o Natan adora dançar e é fã do Homem Aranha”, conta a professora Fernanda.

Em 2022, o chef Felipe Kinderman tem novamente sua participação confirmada, consolidando-se como embaixador do evento. Além de assinar a sobremesa em nome da APAE, ele estará à disposição dos chefs para orientação e consultoria. “Representar a gastronomia neste momento tão importante, de 15 anos do Lugar de Homem é na Cozinha, é gratificante”, afirma.

Sobre as fotos, ele lembra que foi um momento muito divertido. “O Natan é muito querido, e eu saí daquele momento renovado. É sempre bom poder contribuir com uma causa tão nobre como é a da APAE e estar perto de pessoas tão especiais”, disse.

Além da estação da APAE, serão mais 13 espaços para empresas e instituições parceiras que farão a preparação de cardápios variados. Depois de um período atípico, o Lugar de Homem na Cozinha volta ao formato convencional, presencial, sendo uma oportunidade para confraternização enquanto se contribui com a entidade. “Temos muitas expectativas positivas, pelo envolvimento de toda a equipe e dedicação para que mais uma vez, seja um evento de sucesso”, reforça a presidente da APAE, Leila Saleh Goulart.

Ela destaca que o resultado de iniciativas como a do Lugar de Homem é na Cozinha representa uma importante arrecadação para suprir a demanda financeira da instituição. “Um dos propósitos do evento é suprir esta necessidade, uma vez que, pela arrecadação mensal, a APAE tem um déficit entre os recursos arrecadados e as despesas mensais”, completa.

Hoje, a instituição atende mais de 480 educandos, e conta com 96 colaboradores, disponibilizando atendimento em saúde, pedagógico, atividades de desenvolvimento, diversas terapias alternativas entre outras atividades voltadas ao desenvolvimento e cidadania da pessoa com deficiência. Os ingressos serão disponibilizados em breve, assim como o menu e o nome dos chefs. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3626-1312.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul