Os pratos preparados pelos chefs no Lugar de Homem são de dar água na boca.
Os pratos preparados pelos chefs no Lugar de Homem são de dar água na boca.

Priscila Loch
Braço do Norte

Braço do Norte ganha uma grande festa hoje à noite, na véspera de seu aniversário de 55 anos. A quarta edição do Lugar de Homem é na Cozinha – a primeira no Vale – ocorrer no Clube Cruzeiro, a partir das 20h30min. Ainda dá tempo de garantir presença, restam poucos ingressos (confira no quadro os pontos de venda). Custam R$ 60,00.

Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos do evento gastronômico promovido pelo Notisul será destinada a três entidades assistenciais de Braço do Norte: Pastoral da Criança, Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer. No cardápio, filé na cerveja preta, paella de frutos do mar, spaghetti ao mare, moqueca de garoupa e camarão, cordeiro ao vinho, picanha recheada, caldeirada, leitão, carpa recheada, envoltines do mar, atum à moda basca e até sobremesa (confira o cardápio completo na página 4 desta edição).

Os pratos serão preparados por representantes de 14 entidades e empresas da cidade. Novidade no Lugar de Homem é na Cozinha, a Áurea Alimentos irá oferecer a todos os presentes mousse de doce de leite.

Nas três edições do Lugar de Homem é na Cozinha realizadas até agora (a última no dia 29 de julho, quando o Notisul comemorou dez anos), R$ 77.460,00 foram distribuídos entre nove entidades assistenciais: Albergue Noturno Pousada da Paz, Abrigo dos Velhinhos e Lar da Menina, de Tubarão, em 2008; Fundação Educacional Joanna de Angelis e Combemtu, de Tubarão, e Casa Lar Asacad, de Braço do Norte, em 2009; Sociedade Amigos Transplantados e Insuficientes Renais de Amurel (Satira), Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna e Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), de Capivari de Baixo, em 2010.
Não fique fora desta grande festa onde o ingrediente principal é a solidariedade!

Postos de venda
Os ingressos para a quarta edição do Lugar de Homem é na Cozinha podem ser adquiridos na Rádio Verde Vale AM e Stylo FM e também com os representantes das entidades beneficiadas (Pastoral da Criança, Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer).