Priscila Loch
Tubarão

Não poderia haver presente melhor! No dia em que completou uma década, o Notisul ofereceu solidariedade como prato principal e recebeu apoio incondicional, dos mais variados segmentos da sociedade. Como já se esperava, a terceira edição do Lugar de Homem é na Cozinha, ontem à noite, no Clube 29 de Junho, foi sucesso incontestável.

Os sorrisos, os brindes e os comentários de satisfação anunciavam que se tratava de uma grande festa. Organizados em 13 equipes, os chefs de cozinha mostraram que realmente entendem de boa gastronomia. O aroma espalhado no ar era de dar água na boca. “A variedade do cardápio foi excelente. Como seria bom se desse para provar um pouquinho de cada um dos 13 pratos”, brinca o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves.

O principal ingrediente dos pratos foi filantropia. Afinal, entre os mais felizes da noite estavam os representantes das três entidades beneficiadas com a verba arrecadada no evento promovido pelo Notisul. Edson Neves Furlaneto, da Sociedade Amigos Transplantados e Insuficientes Renais de Amurel (Satira), Emeri Nassih, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna, e padre Eduardo Bittencourt, diretor do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), de Capivari de Baixo, voltaram para casa com um cheque de R$ 9,1 mil cada.

“O Notisul está de parabéns. A população tubaronense, muito engajada nas questões sociais, aprovou com certeza, já que se trata de um evento solidário”, destaca o prefeito em exercício de Tubarão, Pepê Collaço.

Sucesso incontestável

A venda dos ingressos já mostrava com antecedência que o aniversário de dez anos do Notisul seria um grande evento. Mesmo com as entradas esgotadas uma semana antes, ontem muitas pessoas ainda tentavam encontrar uma ‘brechinha’ para prestigiar o Lugar de Homem é na Cozinha.

Rute Michels Meneghel, diretora administrativo-financeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição, não pôde comparecer nas duas primeiras edições do evento promovido pelo Notisul, e ontem fez a sua estreia. Aprovou cada detalhe. “Foi um evento divertido, solidário e saboroso. Tem coisa melhor que isso?”, declara.

Já o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura, passou para o outro lado do balcão. Explica-se: na edição anterior, em 2009, ele fazia parte do time de chefs; ontem, deliciou-se com os pratos. “O evento foi um verdadeiro espetáculo. Além do lazer e do lado social, teve a proeza de reunir diversas ‘tribos'”, destaca. “Só o visual da comida servida já garantiu a noite”, acrescenta o juiz Júlio César Knoll.

Nos próximos dias, o Notisul publicará um suplemento especial com os melhores momentos da festa.