Verba levantada com a venda do livro nos três primeiros meses será revertida à campanha em prol dos atingidos pelo vendaval em Tubarão   -  Foto:Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul
Verba levantada com a venda do livro nos três primeiros meses será revertida à campanha em prol dos atingidos pelo vendaval em Tubarão - Foto:Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Tubarão

Escritor membro da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), o guarda municipal Maciel Brognoli (foto) lança, nesta semana, sua quarta obra literária. O livro em formato e-book intitulado ‘O Acolhedor de Almas.’ “No ano passado, é descoberto um manuscrito antigo, trazendo a público a incrível história de Alberto Bocaiúva Tibiriçá, um homem que, ao morrer foi transformado pelo chefe maior em Acolhedor de Almas. Uma espécie de anjo que tem a missão de buscar a alma no momento que ela deixa o corpo para trás. Ele aconchega a alma junto ao seu peito e voa para além do céu, até chegar diante de uma grande e misteriosa porta branca. A alma então entra e completa sua jornada”, detalha Maciel.

A venda das primeiras edições será revertida à campanha organizada pela Guarda Municipal de Tubarão (GMT) e Associação de Tow In de Jaguaruna (Atow-inj), em prol dos atingidos pelo vendaval do último dia 16.

Alberto, “O Acolhedor de Almas”, revela no decorrer da história todos os segredos de sua existência humana e angelical. Segundo o autor, o leitor jamais pensará na morte do mesmo jeito. “O lucro obtido durante os três primeiros meses de venda deste título será revertido para a campanha denominada: “Juntos Somos Mais Fortes”, de iniciativa da Atow-inj e GMT, em prol dos atingidos pela tempestade que abateu a Cidade Azul. Mesmo que o momento mais crítico seja superado, as pessoas identificadas pelos organizadores da campanha e que ainda estejam com alguma dificuldade nesse período, poderão ser auxiliadas de acordo com a capacidade do valor obtido”, espera o escritor.
Como adquirir o e-book? A forma mais simples de encontrar a obra é por meio do aplicativo Play Store ou App Store (item livros) instalado nos celulares e tablets. Ao digitar o título do livro no campo de procura, neste caso, “O Acolhedor de Almas” (ou o nome do autor) o aplicativo o encontra. Esta e outras obras de Maciel também estão disponíveis nas lojas virtuais: Amazon, Kobo, Google Play, App Store, Livraria Cultura, Saraiva e Barnes & Noble. 

“A grande vantagem do livro e-book é que, por meio de um simples toque na tela do celular (tablet, notbook…) o leitor pode acessar de qualquer lugar. Outro beneficio é que parte da obra é liberada gratuitamente e, se gostar da minha história, o leitor pode lê-la até o fim ao adquiri-la por um preço bem acessível.” explica Maciel.