Criciúma

Mais do que uma confraternização de final de ano, três funcionárias do Hospital São João Batista (HSJB), de Criciúma, ganharam presentes para a vida toda. Pelo segundo ano, a direção do hospital torna realidade alguns sonhos de Natal. Por meio de sorteio, três colaboradoras vão receber o que pediram ao Papai Noel: uma lua de mel, acabamentos e pintura da casa e uma pós-graduação.

Uma das sortudas é cozinheira do hospital há 10 anos, Maria Helena Martins. Conhecida pelos colegas pelo comprometimento, ela vem de Içara todos os dias para trabalhar. A casa foi comprada há pouco tempo, e precisava de acabamento e pintura. Quando foi chamada, precisou de um gole d’água para se acalmar.

Todos os funcionários participaram do sorteio, e a surpresa foi revelada depois da palestra sobre o tema “O que estamos deixando para o mundo”. A diretora-geral do HSJB, Mariana Rothlisberger, também lançou a campanha “Espalhe o amor e gentilezas com boas ações que contagiam”.

Foi nesse clima que Luciane Resende Ribeiro, enfermeira do Pronto-Atendimento, recebeu as boas novas. Com o apoio do hospital, vai cursar a sonhada pós-graduação em Estomaterapia. A nutricionista Marília Piacentini Búrigo também foi sorteada. Moradora de Treviso, ela e o noivo juntaram as economias para o casamento, e irão ganhar a lua de mel.