O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já divulgou os locais de votação para as Eleições do Conselho Tutelar, que ocorrerão no dia 6 de outubro em todos os 295 municípios do Estado. Para consultar sua seção e local de voto, basta entrar na página do TRE-SC com seu título eleitoral em mãos. Todos os eleitores catarinenses que regularizaram seu cadastro eleitoral até 8 de julho estão aptos a votarem.

Urnas eletrônicas serão distribuídas para 119 municípios do Estado, onde ao todo 4.289.785 eleitores poderão votar por meio do processo eletrônico. As demais 176 cidades, responsáveis por 796.534 eleitores, utilizarão urnas de lona. A escolha dos locais que terão eleição com urna eletrônica ou de lona foi feita com base no tamanho do eleitorado e também por serem sedes de comarca.

Ao todo, serão cerca de 1,5 mil conselheiros eleitos em Santa Catarina, ao menos cinco por cidade. Além do empréstimo de urnas, o TRE-SC atuará na eleição fornecendo arquivos dos cadernos de votação para impressão, suporte operacional e logístico e treinamento de técnicos para atuação no dia da votação.