Tatiana Dornelles
Tubarão

Você já pensou no que pode fazer com alguns materiais que seriam jogados no lixo? Não? Pois é. Os alunos do curso de gestão em administração do Cedup Diomício Freitas, em Tubarão, pensaram… E mais: colocaram em prática!

Com materiais recicláveis, os estudantes produziram roupas, apresentadas durante um desfile ontem à noite na escola, e uma casinha toda feita com caixas de leite, que foi doada para a Combemtu. Também houve, ainda, um debate sobre reciclagem.
Os projetos foram desenvolvidos pelos estudantes da terceira fase de administração, através do projeto Administrando a Reciclagem, orientado pelo professor Cláudio Fabreti Patrício.

“Dentro do curso há uma disciplina cujos alunos precisam desenvolver um projeto. Os estudantes pesquisaram, criaram e trabalharam o tema reciclagem e meio ambiente. Com o apoio da escola e da comunidade, os alunos de administração têm enfocado nos projetos o lado social e ambiental. E isso é muito importante”, considera o coordenador dos cursos de administração e contabilidade, Rick de Carvalho Isidoro.

No próximo sábado, outro grupo colocará o seu projeto em prática: proporcionará um dia de lazer aos idosos do Abrigo dos Velhinhos. Além disso, os alunos, que criaram a Associação dos Voluntários das Instituições Carentes (Avoic), arrecadaram produtos de limpeza e fraldas, que serão entregues na ocasião.