Imbituba

Em virtude dos estragos provocados pelo vendaval da última semana, e também pela falta de conscientização de algumas pessoas, a secretaria de infraestrutura (Seinfra) da prefeitura de Imbituba iniciou ontem a remoção de entulhos nas ruas dos bairros Centro e Paes Leme. A ação integra a campanha Operação Cidade Limpa, cujo objetivo é tentar mudar um hábito feio: depositar lixo e entulho em locais públicos de Imbituba.

Ainda que desta vez o maior problema foi ocasionado por um fenômeno da natureza, da rua Getúlio Vargas, no Centro, por exemplo, além de cercas e galhos de árvores, a equipe da Seinfra removeu vários pneus depositados junto com o material orgânico.
A fiscalização será constante a partir de agora e, se constatado o problema novamente nos pontos já visitados, os responsáveis serão multados. “Os próprios moradores são nossos fiscais. É importante que ajudem a manter a cidade limpa e denunciem as irregularidades”, pede o chefe do departamento de fiscalização da prefeitura, Braulio da Silva Machado.