O livro ‘Tubarão – Do grande cacique aos grandes líderes’ de autoria do jornalista e escritor Ramires Linhares, foi lançado nesta segunda-feira (30), no salão nobre da UniSul, no bairro Dehon, em Tubarão. A obra escrita por Linhares homenageia aqueles que administraram a Cidade Azul nesses 152 anos.

De acordo com o autor da obra, foram 59 pessoas que comandaram a prefeitura de Tubarão em 45 administrações. “Foi uma satisfação poder contar com um grande público que foi prestigiar o lançamento do livro Tubarão – Do grande cacique aos grandes líderes. A obra trata de Tubarão por meio de suas administrações municipais”, conta.

Ramires destaca que a obra é resultado de uma pesquisa de quase dois anos. A iniciativa do livro foi uma proposta do atual prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que sempre quis ter mais informações a respeito dos líderes do município. “Por meio de muita leitura, visitas ao Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública Olavo Bilac realizamos a pesquisa. Conseguimos deixar um bom volume de informações para o público por meio deste livro”, garante.

O livro ficará à disposição dos alunos, moradores e pessoas que queiram saber mais sobre a história da cidade no Arquivo Histórico e na Biblioteca Pública Olavo Bilac, além de serem distribuídos nas escolas do município. “Foi uma grande satisfação poder entregar este livro ao público nesta segunda-feira”, comemora.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul